São José:  O Trato pelo Araújo – programa ambiental da CASAN que promove vistorias na rede de esgoto de imóveis situados na bacia hidrográfica do Rio Araújo, em São José – já vistoriou mais de 3.900 imóveis na região. Ao todo, 686 foram certificados como regulares.

A inadequação mais comum continua sendo a caixa de gordura: 2.672 propriedades apresentaram problemas. Outros 718 imóveis não estavam conectados à rede de esgoto e foram notificados para realizar a ligação. O trabalho vem sendo realizado desde março deste ano, com o objetivo de colaborar com a conservação do ambiente, a saúde e a qualidade de vida no município.

RETORNO:

Os imóveis que foram vistoriados há mais de 60 dias e apresentaram irregularidades devem receber o retorno dos técnicos do programa, que irão atestar se a obra de adequação foi realizada da maneira correta. Caso você já tenha feito as alterações necessárias, pode agendar uma nova visita enviando um email para tratopeloaraujo@gmail.com.

Proprietários que não realizarem as adequações e/ou não procurarem o programa para solicitar mais prazo podem ser notificados pela Vigilância Sanitária do Município e receber Termo de Infração de Ocorrência (TOI), da Companhia. Dessa forma, uma multa será cobrada diretamente na conta de água.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *