SOBRE O TRATO PELO ARAÚJO: Promovido pela CASAN, o Programa Trato pelo Araújo é executado pela JPR Ambiental, associando ações de fiscalização e educação ambiental.
A missão é colaborar com a despoluição do Rio Araújo, de São José, orientando a população quanto à correta ligação na rede de esgoto e promovendo a utilização do sistema de tratamento individual nos imóveis desprovidos de rede coletora. São previstas 6.200 vistorias em imóveis situados na bacia hidrográfica durante o prazo de doze meses.
VISTORIAS: Os técnicos testam, por meio de corantes não poluentes, as instalações hidráulicas de banheiros, cozinhas, áreas de serviço e pontos de lançamento da água da chuva, verificando se estão de acordo com as normas técnicas vigentes de saneamento básico. Caso seja detectada alguma irregularidade, o dono do imóvel será orientado pela equipe, recebendo o prazo médio de 60 dias para regularização, para que então os fiscais possam retornar e certificar o imóvel. É importante ressaltar que esse prazo pode ser maior ou menor dependendo da gravidade e complexidade do problema.
Quem quiser realizar a vistoria e atestar que o imóvel está regularizado pode agendar uma visita pelo whatsapp (48) 9.9203 6873.
PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL: Além das vistorias, o plano de comunicação social do programa inclui ações de sensibilização sobre o meio ambiente, com foco no tratamento de esgoto.
Além do apoio da assessoria de comunicação social da CASAN, o programa conta com uma jornalista e assistente social que executam, entre outras atividades:
Para saber mais sobre o programa e as fiscalizações, acompanhe as redes sociais do Trato
@tratopelorioaraujo_
www.tratopeloaraujo.com.br
Endereço: Rua das Orquídeas, 325 – Bela Vista, São José – SC, 88110-800, Brasil
Informações e agendamento: (48) 9.9203 6873
E-mail: tratopeloaraujo@gmail.com