Imóveis certificados representam menos poluição indo para rios e para o mar

SÃO JOSÉ: O Trato pelo Araújo – programa ambiental da CASAN que promove vistorias na rede de esgoto – já certificou 529 imóveis como regulares em São José. Deste número, 185 já estavam com as instalações hidrossanitárias corretas na primeira vistoria. Os outros 344 fizeram correções com ajuda da assessoria técnica gratuita oferecida pelos técnicos, que retornaram para certificar os imóveis depois das obras.

O Programa Ambiental já fez mais de 3.361 vistorias em seis meses. Quem recebeu a primeira visita técnica da empresa JPR Ambiental, executora do projeto, e fez as alterações solicitadas, deve entrar em contato com a equipe para retorno e certificação do imóvel. Caso necessário, a prorrogação do prazo pode ser solicitada pelo e-mail tratopeloaraujo@gmail.com.br

Os imóveis que não realizarem as adequações necessárias serão encaminhados à CASAN e à Vigilância Sanitária, que aplicam as medidas cabíveis para cada caso, incluindo possibilidade de multa. É importante ressaltar que a responsabilidade de adequar as instalações intradomiciliares é do proprietário do imóvel.

 CAIXA DE GORDURA REPRESENTA O MAIOR NÚMERO DE IRREGULARIDADES

 Dos 3.361 imóveis visitados pelo programa, 2.401 apresentaram problemas na caixa de gordura – incluindo a falta desse equipamento. Além de orientação para os moradores e proprietários, o programa da CASAN também realiza um trabalho de educação ambiental em lojas de material de construção, orientando os responsáveis destes estabelecimentos e retirando dúvidas sobre itens utilizados no sistema de esgoto.

CRÉDITO DAS FOTOS: Sergio Polignano / JPR Ambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *